Aespecialista » Últimas Atualizações » Vida Saudável » Fatos sobre ácaros da poeira da casa e seus móveis

Os ácaros da poeira domiciliar (HDM) estão se tornando inimigos domésticos bem conhecidos, à medida que mais estudos sobre como eles afetam nossa saúde foram relatados.

Mais produtos também foram introduzidos no mercado que supostamente podem reduzir ou eliminar totalmente essas criaturas de nossos móveis. Apesar de muitas publicações e relatórios sobre o HDM, não é surpresa para muitos confundir percevejos por HDM, sem saber onde estão seus esconderijos e que danos podem causar à nossa saúde.

Para esclarecer o confuso, abaixo estão alguns fatos simples sobre o HDM e sugestões de como gerenciá-los.

Fatos HDM

1. Eles NÃO PODEM ser vistos com nossos olhos

Os HDM são insectos microscópicos de 8 patas, com cerca de 0,5 mm de comprimento para um tamanho adulto grande. Você não pode vê-los claramente sem usar um microscópio. Se você encontrar um pequeno inseto correndo em seu colchão , provavelmente não é um ácaro da poeira!

2. Eles não mordem!

O HDM não chupa nosso sangue nem morde nossa pele. Eles se alimentam de nossos flocos de pele derramados. Então, eles não mordem. A menos que a janela do seu quarto nunca seja aberta e o ar condicionado esteja ligado 24 horas por dia, haverá chances de insetos minúsculos do lado de fora entrarem no seu quarto e morderem quando você dormir.

3. Eles podem causar reações alérgicas

As fezes e excrementos da HDM contêm certas proteínas que comumente desencadeiam reações alérgicas quando inaladas por aqueles que são suscetíveis a elas e desenvolvem sintomas como chiado, coriza, coceira na pele, coceira nos olhos, etc.

4. Você está dormindo com milhões de ácaros

Uma cama queen size regular pode normalmente abrigar 2 milhões de ácaros, pois o colchão oferece a melhor condição de vida para essas pequenas criaturas. Para crescer, sua dieta favorita é principalmente derramou flocos de pele e possivelmente esporos de fungos e mofo. Eles prosperam em ambientes quentes e úmidos. Quando sua dieta preferida e sua condição de vida são combinadas, nosso colchão se encaixa em sua necessidade ideal!

Além do colchão, ácaros podem ser encontrados em carpetes , estofados de tecido e brinquedos macios.

5. Você não pode eliminá-los totalmente, mas pode minimizar sua população

É impossível que 100% dos ácaros da poeira sejam uma casa, mas com passos de precaução suficientes , você pode efetivamente minimizar a presença deles em sua casa. Não se deixe enganar pelas promessas de marketing que garantem a total eliminação dos ácaros do colchão, carpete, etc em sua casa.

Dicas para reduzir os ácaros da poeira doméstica:

  • Cubra o colchão e as almofadas com capas resistentes aos ácaros. As tampas devem ser lavadas mensalmente com água quente acima de 60ºC.

  • Lave a roupa de cama e fronha semanalmente com água quente acima de 60C.

  • Edredom ou cobertores devem ser lavados uma vez em 2 meses com água acima de 60C.

  • Remova os peluches dos jogos de cama e evite que animais peludos entrem no quarto.

Programe o serviço de limpeza de estofados online

Receba uma estimativa gratuita e agende seu serviço de limpeza on-line hoje. Um representante da Aespecialista entrará em contato com você prontamente, geralmente no próximo dia útil.

(19)99628-6918

(19)98363-2742

  • Lavagem de sofá
  • Aespecialista
  • Facebook Classic
  • Aespecialista
  • Lavagem de carpete

Aespecialista /todos os direitos reservados